Como ultilizar o GPS offiline no seu smartphone

 

 



Uma das maiores vantagens de ter um smartphone com GPS é quando nos perdemos ou não sabemos como chegar em algum lugar específico. Nessas horas, aplicativos como o Google Maps ou o OsmAnd sempre salvam nossa pele e nos indicam o caminho correto.


O problema é quando não temos cobertura de sinal. Isso sem falar que, com o GPS e internet ligados, a bateria do celular acaba em um momento. O que muita gente não sabe é que tem como usar o GPS no Android sem precisar estar online, o que ainda pode economizar o gasto de internet para aqueles que não tem um pacote de dados.
Foi pensando nisso que decidi fazer um tutorial no Softonic de como usar o GPS do Android desconectado. Veja como é simples:
A primeira coisa a ser feita é instalar o OsmAnd no Android. Este aplicativo permite baixar mapas da internet e guardá-los no cartão de memória do aparelho.


Para fazer o download dos mapas do Brasil, entre em Configurações > Dados offline e clique na mensagem "Click here to download  or update offline data" para procurar os arquivos do país. Recomendamos estar conectados a uma rede Wi-Fi para baixar o mapa.


Depois de selecionar o mapa desejado aperte o botão "Baixar" para instalar o mapa no celular. O processo pode demorar uns minutos, dependendo da sua conexão.
Agora você já pode ver sua posição no mapa ou verificar endereços, mesmo quando o aparelho estiver sem cobertura. o OsmAnd mostra inclusive o caminho para chegar em um lugar específico, mas lembre-se que a  navegação por voz não funciona sem estar conectado à internet.


          Links para o Download  ( OsmAnd )
                                                                                                                         Por : Gabriel Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares